O Cuidar é Preciso é uma instituição filantrópica, reconhecida como organização da sociedade civil (OSC) ou mais comumente chamada de organização não governamental (ONG). Fundada em julho de 2018, desenvolve as suas atividades com a força voluntária de facilitadores, profissionais, técnicos, monitores, agentes ambientais e associações na Praia de Porto de Galinhas PE.
Nosso objetivo é trabalhar pelo bem-estar, facilitar o acesso à cidadania plena e inclusão social em defesa e proteção dos direitos da criança e do adolescente. Buscamos isso através da elaboração e execução de projetos, nas áreas da educação, esporte, cultura, arte e lazer. Atendemos crianças a partir de cinco anos de idade e jovens até os dezoito que se encontram em situação de risco ou de vulnerabilidade social.
Sabemos que a educação é a base que estrutura o indivíduo, sendo a melhor maneira de garantir o sucesso profissional e uma vida plena. Por esta razão, os projetos desenvolvidos pela Cuidar é Preciso, tem como base a educação, estando ela sempre em primeiro plano.
Por meio da prática desportiva, atividades recreativas, mobilizações culturais e artísticas, criamos um conjunto de fatores psicopedagógicos. Essas condições agregam na formação do caráter, da postura pessoal e intelectual da criança, e profissional do adolescente, o que auxilia na busca por melhores resultados em sala de aula.
O Cuidar é Preciso acredita em um lugar mais justo e solidário. Nosso trabalho é pautado em favor dos ideais de transformação e direitos humanos. Alinhados ao estatuto da criança e do adolescente (ECA), defendemos a igualdade, a liberdade, o respeito e a dignidade. Por essa razão precisamos do seu apoio.
Junte-se ao nosso ideal e faça parte da mudança que o mundo precisa. Contribua para que nossa iniciativa garanta um futuro próspero e saudável para nossos alunos. A sua contribuição é muito importante para a execução das atividades desenvolvidas pela equipe da Cuidar é Preciso. Sua ajuda garante o sucesso, gera empregos e proporciona condições de alcançarmos a cada dia mais crianças e jovens que se encontram na linha da pobreza.